quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mel doce Mel



O mel é uma substância doce, manufaturada pelas abelhas a partir do seu néctar e guardada dentro das colméias para ser utilizado como alimento.
É um alimento totalmente natural, que é proveniente de um órgão das flores, o nectário. Além de ter a função de adoçar, ajuda cuidar da saúde e do bom funcionamento do nosso organismo e trata doenças como: gripe, asma, amigdalite e bronquite.
O mel é uma ótima fonte de energia e menos calórico que o açúcar. É rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, auxiliando em problemas respiratórios, funções intestinais e sistema circulatório. O mel tem ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante e revigorante.

  • Ajuda a tratar doenças respiratórias
  • Tem função cicatrizante e protetora na pele
  • Protege o fígado, promovendo a regeneração de suas células
  • Reforça o sistema imunológico
  • Tem ação antibacteriana e antiinflamatória
  • Auxilia em problemas de circulação e dos músculos
  • Ele facilita a digestão dos alimentos, regula o intestino e ativa o apetite
  • Auxilia no tratamento de doenças do coração

Mas atenção: para conseguir esses efeitos o mel tem que ser puro. Para saber a procedência do produto observe se o rótulo traz o selo do Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Saúde (S.I.F).
 





Composição do Mel

A composição nutricional depende de muitos fatores como origem do néctar, a espécie de abelha que o produziu, tipo da flor e do solo e condições climáticas.
O mel contém em média 20% de água, 80% de açúcar (glicose e frutose), e pequenas quantidades de pólen, cera e sais minerais. Possui também aminoácidos, proteínas, enzimas e ácidos orgânicos.

Cuidados

O mel não deve ser aquecido acima de 40 graus para não que suas enzimas não sejam destruídas. Quando se desejar descristalizá-lo, deve-se colocá-lo em Banho Maria a 40°C (calor suportável quando se põe a mão dentro da água) e descristalizá-lo lentamente.


2 comentários:

  1. Water Hack Burns 2lb of Fat OVERNIGHT

    At least 160 thousand women and men are trying a simple and secret "liquids hack" to burn 1-2 lbs every night as they sleep.

    It is very simple and it works on everybody.

    This is how to do it yourself:

    1) Go get a drinking glass and fill it up half glass

    2) Proceed to do this proven hack

    and become 1-2 lbs skinnier in the morning!

    ResponderExcluir