segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Obaaa ... fériaaaas e natureza que maravilha !!!!!

Após o natal muitos se preparam para viajar e receber o ano novo em meio à natureza... Os amantes da vida saudável e natural buscam praias, rios, cachoeiras para lavar a alma e trazer boa sorte ao ano que se inicia.

Vale lembrar que devemos ter muito cuidado em deixar tudo limpo, levando sempre conosco o lixo que por ventura for gerado por nós para darmos posteriormente a destinação correta.
Em nosso país temos tantos lugares para conhecer, para ser visto, preservado, comentado, que vale sempre a pena ser mostrado e sempre que possível visitado.
Quem sabe não nos encontramos em algum desses lugares? Vamos lá?

ABROLHOS - BA



“Abre os olhos”, disse Américo Vespúcio ao navegar pelo arquipélago de Abrolhos. A frase citada se referia aos imensos recifes e corais que se encontram em seus mares. Diz à lenda que foi essa frase que deu origem ao nome do arquipélago.
O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos foi o primeiro parque nacional marinho brasileiro e foi criado em 1983 no extremo sul da Bahia. Desde a sua criação é dividido em duas áreas. A menor está localizada a 10 milhas do litoral de Alcobaça. É conhecido como “recife de Timbebas”. Nesta área o desenvolvimento do turismo restringe-se a passeios de embarcações.
O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos está localizado em uma região conhecida como Complexo dos Abrolhos. São centenas de km² de mar, matas, rios e uma riqueza natural sem igual
A segunda área, maior e mais distante, está localizada  a 36 milhas náuticas do litoral de Caravelas. É nessa área que estão localizadas as cinco ilhas que formam o arquipélago dos Abrolhos. Guarita, Sueste, Redonda e Siriba são as que fazem parte do Parque Nacional. Já a Santa Bárbara, apesar de estar dentro dos limites do parque, é controlada pela Marinha do Brasil.
As viagens e passeios a Abrolhos são sempre realizados em busca da beleza, dos mergulhos e da tranqüilidade de suas águas. Nelas já foram identificados 153 espécies de peixes, 4 espécies de tartarugas, 2 de botos, 19 de corais, além de baleias, raias , polvos, lulas, moréias e outras centenas de espécies de seres representantes da flora e fauna brasileiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário