terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Belezas do Parque Nacional dos Aparados da Serra

O Parque Nacional dos Aparados da Serra é uma área de proteção de Mata de Araucárias, situado no município de Cambará do Sul, na região dos Campos de Cima da Serra com espécies endêmicas e de grande beleza.




Foi criado em 1959 para proteger os cânions Itaimbézinho e Faxinalzinho. Ele é pertencente ao estado do RS e de SC, totalizando uma área de 13.082,00 ha.

Sua paisagem deslumbrante se expressa em todo seu esplendor nos canhões herdados dos derrames basálticos na região, que deixaram surgir maravilhas como o Cânion do Itaimbezinho, onde trilhas percorrem seus limites e seu interior com paredões de 800 metros de altura.

Passeios de bicicleta e trilhas, possibilitam um conhecimento profundo de sua natureza rica.

No parque há a possibilidade de fazer trilhas ecológicas. Em todas as trilhas deve ser contratado um Condutor/Guia na cidade de Cambará do Sul/RS, pois, o parque não oferece condutores.

São trilhas sinalizadas (Trilha do Vértice e a Trilha do Cotovelo). O parque oferece infra-estrutura de banheiros e um Centro de Exposição.

Aberto de quartas a domingos das 9h às 17h. Para fazer a trilha do Cotovelo (duração de 2 horas), o visitante poderá entrar no máximo até as 15h.

Não é permitida a entrada de animais de estimação e também não é permitido acampar.

Fonte: Turismo RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário