quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Consuma couve de plantio orgânico

COUVE UM ALIMENTO ALTAMENTE NUTRITIVO



Aproveite esse fabuloso alimento e de preferência cultivado no sistema de plantio orgânico, assim além de aproveitar todas as suas propriedades você não estaré ingerindo nenhum tipo de agrotóxicos.

Aproveite esse fabuloso alimento e de preferência  cultivado no sistema orgânico ingerindo assim além de todas suas propriedades um alimentos que é cultivado de forma natural e não possui agrotóxicos.
As couves, devido ao seu alto e valioso valor nutricional são um dos principais legumes utilizados na medicina tradicional desde a antiguidade. Julga-se mesmo que na antiguidade em algumas civilizações as couves eram utilizadas somente com o fim medicinal e não gastronómico.Nas antigas civilizações da Grécia e Roma costumava-se comer couve antes de uma refeição farta, ou simplesmente para prevenir doenças do estômago ou uma indisposição.
A couve era utilizada para a cura das mais diversas enfermidades, e havia ainda a ideia de se comer couve diariamente evitaria o aparecimento de doenças.
Algumas destas práticas sobreviveram ao passar dos milénios e ainda são hoje em dia utilizadas por muita gente. Porém os povos da antiguidade não estavam de todo errados quanto às propriedades da couve. Estudos e investigação nesta área têm revelado que a utilização das couves para a cura e prevenção de certas enfermidades é realmente eficaz devido à sua composição nutricional e por ser um anti-inflamatório, antibiótico e anti-irritante natural.

A couve contém mais ferro e cálcio que quase qualquer outra verdura; seu alto teor de vitamina
C, aumenta a capacidade de absorção destes minerais pelo organismo. Servir couve com
molho de limão ou com outras frutas cítricas na mesma refeição acelera a absorção de ferro e
cálcio.

Os bioflavonóides, carotenóides e outros componentes que combatem o câncer estão
presentes em grande quantidade na couve. Ela também contém indóis, compostos que podem
diminuir o potencial cancerígeno do estrogênio e induzir a produção de enzimas que protegem
contra doenças.

Consumam na forma de suco todos os dias pela manhã, ou como saladas cruas ou refogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário